A cada ano aumenta a necessidade de se cuidar das pessoas.Dia após dia vemos que o patrimônio mais importante é o ser humano. Seguindo esta tendência, a Semana do Bebê, projeto idealizado pela UNICEF,passa a incorporar o calendário da cidade de Santos.

Dezembro começou bem para as crianças e suas mamães que participaram da Semana do Bebê que aconteceu do dia 7 ao dia 10. Organizada pela ONG Vidas Recicladase com apoio da Prefeitura de Santos, o evento procura informar sobre a importância da atenção à primeira infância, principalmente ao desenvolvimento da criança até 6 anos, porque nesse período ela aprende fatores que poderão influenciar no futuro a vida afetiva, profissional e social.

A abertura contou com Carlos Mota, Secretario Defesa e Cidadania; Marcos Calvo, Secretário de Saúde e Marcos Libório, Presidente da Ong Vidas Recicladas.

Lideranças do município e pessoas especializadas em alimentação, higiene, e outras áreas ligadas à saúde, ministraram palestras e alertaram sobre os cuidados necessários para ter uma vida saudável.

As palestras tiveram a participação de: Dra. Regina Braghetto, Membro do Comitê Municipal de Prevenção do Óbito Materno Fetal e Infantil de Santos; Dra Bruna Szegedi Lyra Paes, Psicóloga e especialista em Psicologia e Saude (PUC); Amanda Mendes Demigio – Nutricionista e especialista em obesidade e emagrecimento (Unifesp); Mariângela Libório, Mestre em Clínica Médica e Especialista em Controle de Infecção. Estiveram presentes ainda: Fernanda Baquedano, Fisioterapeuta e professora de baby pilates; e Paula Gonçalves que discursou sobre a “Participação da Doula” e, para encerar Dra Sandra Abreu, Enfermeira e consultora em aleitamento materno.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social do UNICEF para aumentar quantitativa e qualitativamente o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, o que já é prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Segundo os dados do UNICEF, Santos possui 17.167 crianças de 0 a 4 anos e 22.529 crianças de 5 a 9 anos e a ideia é incentivar os municípios a apoiar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.
Estão programadas para o evento palestras, capacitações e uma mobilização social ao término da semana.

veja as fotos:

[widgetkit id=735]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *