“Algo precisa ser feito”.
Guerras, drogas, doenças, corrupção, escândalos, brigas, assassinatos. Isso tudo é assistido pacificamente entre 18 e 21 horas de todos os dias na televisão brasileira. Alguns disfarçados em telejornais elitizados ou em folhetins baratos com links ao vivo.
A banalização da violência transformou dor e desespero em números e percentuais. O ser humano tem perdido o senso do absurdo e hoje já é comum morrer em um roubo de celular ou por uma dívida de 50 reais com traficantes.

“Algo precisa ser feito”. Essa é a frase que ouvimos todos os dias.
A verdade é que algo já está sendo feito. Pessoas tem sido alimentadas, resgatadas das drogas, discipuladas e amadas. Existe um exército ressurreto que tem levado conforto e auxílio aos que necessitam.

Com esse desejo no coração no dia 14 de agosto a ONG Vidas Recicladas organizou uma exposição com o título de faces da solidariedade e o lançamento do livro Heróis, de Eric Vianna, ambos na pinacoteca Benedito Calixto, em Santos.

A exposição mostra onde a instituição tem esticado seu braço e onde ainda precisa de heróis para levar paz, justiça e alegria. Além dos países expressos em fotos a organização tem projetos como a Casa das Anas, que reabilita moradoras de rua e as insere novamente na sociedade com emprego e principalmente dignidade; Formando cidadãos, que funciona como uma extensão escolar e imprime nas crianças princípios de cidadania, honra, honestidade e dignidade. Esses são apenas alguns dos diversos projetos que a ONG mantem.

Eric Vianna é pastor da Igreja Bola de Neve, embaixador da ONG e entusiasta de missões humanitárias em território nacional e em outros países, como Haiti e Índia. Há 12 anos decidiu não fazer parte do enorme grupo que assiste telejornais calados e omissos, mas optou por deixar Deus o utilizar para levar alívio aos aflitos. Desde então tem se proposto a ajudar os carentes e a proclamar o evangelho. O livro Heróis é uma compilação de ensinamentos que ele adquiriu durante esse período. “Nós precisamos aprender com os ensinamentos de Deus como nos portarmos diante de situações difíceis da vida. Esse livro é um manual de aplicação prática de alguns desses princípios”, relatou o pr. Eric Vianna.

Entre dedicatórias nos livros, fotos e som o pastor anunciou que o recurso arrecadado com o livro seria destinado para equilibrar as finanças da Casa das Anas.

Assista ao vídeo:

veja as fotos:

[widgetkit id=678]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *