A Administração Municipal assinou nesta segunda-feira (18), um convênio para repasse de um total de R$ 207,2 mil à ONG Vidas Recicladas, conhecida popularmente como “Casa das Anas”, local de acolhimento a mulheres vítimas de violência e seus filhos, instalada em Balneário Camboriú há um ano e meio. O repasse, proveniente do Fundo Municipal de Assistência Social, começa já neste mês de junho e será distribuído mensalmente em parcelas de R$ 29,6 mil/mês.

O recurso será destinado para a manutenção de oito das 20 vagas oferecidas pelo serviço, que além de acolher as mulheres, realiza um trabalho psicossocial dessas vítimas de violência, atua na reinserção ao mercado de trabalho e no acompanhamento de saúde e assistência social dessas famílias acolhidas.

O contrato foi assinado pelo prefeito Fabricio Oliveira, pelo secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, pelo presidente da Casa das Anas, Lucas Ávila e pelo gestor da parceria do Fundo Municipal de Assistência, Laudair Reis. “Com essa ação a administração está dando voz e chance para que as mulheres vítimas de violência possam restabelecer o seu convívio familiar e restabelecer a sua inserção na sociedade. E essa entidade vem tratando essa questão com coragem e compromisso então só temos agradecer e apoiar ao trabalho que está sendo feito”, disse o prefeito Fabricio Oliveira.

Dentro de uma semana, a ONG já recebe a primeira parcela. Atualmente das oito vagas que serão custeadas pela prefeitura, seis já estão preenchidas. “Esse repasse é muito importante porque acaba dando mas fôlego para que possamos aumentar a qualidade do serviço já ofertado”, disse o presidente da ONG, Lucas Ávila.

______________________

Fonte:

Prefeitura de Balneário Camboriú

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Andréa Artigas
Fotos: Ivan Rupp
(47) 3267-7022

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *