Notícias e Projetos

No dia 30 de novembro, as crianças do projeto Escola Total, no núcleo ONG Vidas Recicladas, foram presenteadas pela loja de brinquedos Ri Happy.

Continue reading

No último sábado (17), os pastores Eric Vianna e Sheila Vianna inauguraram a escola de profetas Êxodo, em Bertioga. Ela já abriga 4 pessoas.

Continue reading

As Sereias da Vila (jogadoras do time profissional feminino do Santos) visitaram no dia 26 de outubro a Casa das Anas e conheceram um pouco mais a respeito do projeto e das moradoras.

Veja o vídeo: https://globoplay.globo.com/v/7144686/programa/?fbclid=IwAR25Ek0lgY2LbfQspCedv3AhYcLhb0SL4Hcv54dz0VxZIw4gKTv-1JhJnGY

 

Hoje acontece mais uma sessão simultânea de leitura de imagem com as crianças da ONG Vidas Recicladas. O objetivo é trocar opiniões e interpretações diversas sobre o que as imagens representam.

Continue reading

Nesta sexta-feita (19), foi realizada uma oficina de sabonetes e desodorantes naturais no espaço ecológico da ONG Vidas Recicladas. Os educadores Ambientais Wellington Morais e Monique Almeida ministraram a oficina.

A oficina é iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, ONG Vidas Recicladas e Secretaria de Educação (Seduc).

 

A Prefeitura de Santos, o Governo de São Paulo assinam com a ONG Vidas Recicladas um termo para a implantação da 4ª unidade do Bom Prato no Município de Santos.

Continue reading

Proposta bem bacana de reciclagem de cartões inválidos.

 

A Prefeitura de Santos definiu as 40 escolas, condomínios, instituições e grupos que vão receber uma composteira-minhocário. Ao todo, foram quase 100 inscrições no Programa Composta Santos.

A ONG Vidas Recicladas foi uma das escolas contempladas.

Veja a notícia completa: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/santos/prefeitura-de-santos-define-ganhadores-de-composteiras-minhocario/?cHash=2bf83184301225c4971fcb8fa92797fc

 

 

Neste mês de agosto, a ONG Vidas Recicladas no Haiti começou a colher seus primeiros frutos em âmbito nacional. O projeto que desde o seu primórdio tem incentivado as crianças à prática esportiva participou do torneio nacional de tênis de mesa Haiti Open.

A competição aconteceu entre os dias 19 e 22, na província de Okay, a um pouco mais de 150km de distância da capital Porto Príncipe. Dave e Schneider representaram a ONG com excelência e conquistaram as respectivas 5ª e 6ª colocação no ranking nacional.

Parabéns aos atletas pelo desempenho e dedicação, a creche no Haiti tem a honra de contribuir para que a vida desses pequenos se torne extraordinária.

Na noite do dia 9 de junho aconteceu o festival de lutas karatê – Campeões Olímpicos do Futuro. O evento foi um pequeno torneio entre os núcleos de educação apoiados pelo projeto Escola Total, da prefeitura de Santos.

Marcos Libório abriu o evento e falou sobre a importância do esporte na formação das crianças em cidadãos. Disse ainda que o que é realmente importante é o desenvolvimento corporal, social, psicológico e cognitivo das crianças.

Os desenhos, filmes de luta, torneio de MMA entre outros, inspira as crianças e faz com que se interessem cedo pelos esportes de luta. Princípios como respeito, disciplina e autocontrole são atrelados a estes esportes.

“Transmitir esses valores, o respeito, o conhecimento dos próprios limites pode ser mais importante do que apenas ensinar técnicas.” afirmou Marcos, o idealizador do festival.

A arte marcial por si só, não desenvolve valores de caráter se o instrutor não tiver uma boa vivencia, um bom caráter e estar comprometido com os valores morais que estão atrelados com a prática deste esporte.

Libório salientou: “a criança aprende pelo exemplo, se o professor for justo e correto, e os pais, respeitosos, ela também será.”

Estiveram também presentes no evento as Secretárias Venúzia Fernandes do Nascimento e Audrey Kley, a equipe de coordenação da Escola total, Débora Marreiro e Edy Carlos, Viviane Blanco, coordenadora do núcleo da ONG Vidas Recicladas e o mestre e professor voluntário Padilha Moraes.

Veja as fotos:

 

Nos dias 22 e 23 de abril aconteceu o 1º Campeonato de Futsal Vidas Recicladas. O evento aconteceu na Arena Santos, das 8 às 17 horas e teve as categorias sub-9, sub-11, sub-13 e adultos. A coordenação da competição ficou a cargo de Marcos Libório e premiou os primeiros e segundos lugares de cada categoria. Nas classes infantis todos os atletas foram premiados.

Para participar do torneio, os atletas precisaram doar um litro de leite em embalagem longa vida. A totalidade das doações foram entregues para a Casa das Anas, um projeto que acolhe moradoras de rua com ou sem filhos, idealizado pela ONG.

A interação social através do esporte foi o verdadeiro fruto deste avento. Trabalho em equipe, solidariedade e respeito eram notórios em quadra. Os vencedores receberam troféus, mas a conduta de todos os atletas os fazem verdadeiros campeões na vida.

Veja aqui os resultados, artilharia e a classificação do campeonato

Veja as fotos:

 

No 26 de março nasceu uma parceria entre o Via Skateshop e a ONG Vidas Recicladas.
Na ocasião a Via Skateshop doou 20 kits completos com skate, capacete e proteção para uso das crianças atendidas pelo projeto Formando Cidadão.

“Ficamos maravilhados com o trabalho que o Bola vem fazendo pelos jovens. Que possamos juntos trazer o esporte cada vez mais para a vida deles.”, disse o Alexandre Bevilacqua, da Via Skateshop.
Na tarde de segunda-feira, 18 de abril, os 20 kits chegaram e estão prontos para fazerem parte das aulas do projeto Formando Cidadão.

Veja as fotos:

 



Páginas12