Nos dias 19 e 20 de março aconteceu o 3º Campeonato de Beach Tennis ONG Vidas Recicladas, na praia do Gonzaga. O torneio foi organizado pelo presidente da ONG Marcos Libório o instrutor Rúbio Ribeiro. As modalidades disputadas foram duplas feminina, mista e masculina.

O campeonato é resultado de dedicação e esforço dos competidores que, em sua maioria, treina todos os domingos de manhã das 9h às 11h, na praia do Gonzaga. Há três anos a ONG Vidas Recicladas mantem um projeto de aulas gratuitas com o intuito de auxiliar na conquista de qualidade de vida. Além de organizador do evento, Marcos Libório também participou do campeonato e frequenta os treinos aos domingos. “Vivemos dias tão intensos em nossas rotinas pessoais e profissionais, que é muito importante termos uma atividade física que seja prazerosa”, afirma o presidente. Entusiasta pelo esporte, Marcos Libório também joga o tênis convencional há muitos anos.

Beach Tennis – O esporte que é uma mistura de tênis, vôlei de praia e badminton, conta com mais de 300.000 praticantes espalhados pelo mundo todo e diversos torneios internacionais. O esporte promove saúde e qualidade de vida, melhora o condicionamento físico aeróbico, anaeróbico, força muscular e resistência muscular dos membros inferiores e superiores.

Vejas as fotos da competição:

[widgetkit id=822]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *