O Banco Mundial estabelece um dólar por dia como limite para a linha de miséria e dois dólares para a linha de pobreza, o que equivale aproximadamente a R$ 60 e 120 mensais respectivamente…A estatística de diminuição da miséria no Brasil não é tão bela quando encarada de frente, o contraste socialeconômico ainda é um abismo para aqueles que decidem fazer algo por aqueles que são bem que apenas números e estatísticas.

Este foi o cenário inicial da Ação Social da Igreja Bola de Neve e da ONG Vidas Recicladas que ocorreu na manhã do dia 4 de maio. Um pouco antes das 10 horas da manhã um exército de evangelistas saiu pelas ruas e vielas do bairro e convidaram a vizinhança para participar do evento. A ação social foi muito bem recebida pela comunidade. O bazar teve uma  rotatividade alta, foram  mulheres, homens e crianças que arremataram muitas peças em bom estado.

Cerca de 120 voluntários se revezaram entre massagem, aferição de pressão, limpeza de pele, orientação nutricional, orientação odontológica, teste de visão, orientação jurídica,  profissional e previdenciária, corte de cabelo e três oficinas de astesanatos e bazar. Para as crianças foi oferecido teatro, brinquedos, algodão doce, contadores de histórias e cada uma recebeu um ovo de páscoa. Uma surpresa ocorreu no final da ação social: centenas de presentes feitos pelos alunos da escola total foram entregues para elas.

Como em todas as outras edições, o ponto alto da Ação Social foram as crianças. Durante a apresentação da peça de teatro os pequenos interagiram de uma forma incomum: avisavam os outros atores, vaivam os vilões e torciam pelos protagonistas.

Ao perguntar qual foi a impressão sobre a ação, a resposta era quase padrão: “Fomos mais abençoados que abençoamos”. Esses intrépidos guerreiros a serviço do Reino fizeram o que foram chamados para fazer: anunciar as Boas Novas e levar a Palavra de Deus para a Judéia, Samaria e os confins da terra. O que, muitas vezes, é bem mais perto que imaginávamos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *