“Tudo que você faz com amor não tem como dar errado.”, diz Rubio, árbitro de tênis há mais de 30 anos

Rubio é voluntário de um projeto da ONG Vidas Recicladas que oferece aulas gratuitas de tênis para crianças. Elas acontecem no núcleo 1 da ONG e contam com uma boa estrutura e equipamentos em ótimo estado.

Ao compartilhar um pouco de sua experiência com os pequenos ele diz se surpreender a cada dia com a dedicação e rapidez com que aprendem o esporte. “Tio Rubio, vai ter tênis hoje?”, perguntam as crianças animadas correndo em sua direção logo pela manhã. Elas ficam entusiasmadas em treinar uma atividade diferente do “chutar uma bola”.

Quando foi convidado pelo Marcos Libório a participar dos trabalhos proporcionados, Rubio não imaginava a proporção que chegaria e como seria tão prazeroso. Apesar de ter uma longa bagagem na sua carreira esportiva, ele afirma que não trocaria por torneio nenhum a oportunidade de ensinar as crianças e ajudá-las a trilhar um caminho de superação.

“Se eu pudesse descrever em uma palavra o que sinto quando olho para uma criança vencendo os seus desafios pediria para retratar com uma foto”, diz Rubio emocionado com olhos cheios de lágrimas. “Não tenho palavras, a alegria das crianças me desmonta, elas me motivam.”

Além das aulas de tênis para o projeto Cidadão, Rubio também ensina beach tennis gratuitamente para todas as idades acontecem aos domingos das 9h às 11h no espaço da ONG em frente a Quintino Bocaiuva, na praia. E é aberta para todos.

Veja as fotos:

[widgetkit id=839]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *