Novo espaço para acolhimento montado pela Prefeitura, chamado de Casa Êxodo, para ampliar a proteção social da população em situação de rua durante a pandemia de covid-19.

 

A Casa Êxodo oferece espaços de higiene para cuidados pessoais, com acessibilidade, alimentação e guarda de pertences. Há também orientação e encaminhamento para quem necessita de documentação pessoal e de outros serviços públicos do Município.

De acordo com o coordenador da Casa Êxodo, Edson Júnior (da instituição Vidas Recicladas), serão realizadas atividades com os moradores, como oficinas de estamparia, música e entretenimento, mantendo os cuidados de higiene e distanciamento. “Essa é a casa temporária deles. Os que trabalham saem e voltam. Funcionará 24 horas”.

O encaminhamento será feito como aos demais abrigos: pelo Serviço de Abordagem Social e pelo Serviço Especializado em Pessoas em Situação de Rua, ambos ligados ao Centro Pop, a porta de entrada para o direcionamento da assistência. O telefone para contato é 0800-177766.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *