Neste domingo, dia 3 de março foram apresentados os professores do projeto Escola Total. Entre as modalidades estão aulas de natação, espanhol, inglês, artes, tudo ministrado por mais de 60 professores que, além da grade curricular, ensinarão princípios morais e éticos.

As aulas acontecerão nas dependências da Igreja Bola de Neve, aproveitando várias salas de aula, as piscinas e salas de multimidia. Este ano serão 350 crianças que se revezaram nos turnos da manhã e tarde.

ESCOLA TOTAL

O Escola Total é um programa da Prefeitura de Santos que amplia o tempo de permanência dos alunos das unidades municipais de ensino em atividades educativas nas áreas de cultura, artes e esportes.
Objetivos

– Promover a inclusão educacional e social dos alunos, democratizar o acesso à cultura, à arte, ao esporte e à preparação para o trabalho. Isso vai contribuir para fortalecer sua auto-estima e o sentimento de identidade com o grupo e com a cidade, além de melhorar sua saúde e o rendimento escolar;

– Minimizar a exposição das crianças e adolescentes a situações de risco social, ocupando o seu tempo ocioso. A expectativa é de reduzir os índices de violência, delitos, marginalização social, evasão escolar, gravidez na adolescência e consumo de drogas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *