Na noite do dia 9 de junho aconteceu o festival de lutas karatê – Campeões Olímpicos do Futuro. O evento foi um pequeno torneio entre os núcleos de educação apoiados pelo projeto Escola Total, da prefeitura de Santos.

Marcos Libório abriu o evento e falou sobre a importância do esporte na formação das crianças em cidadãos. Disse ainda que o que é realmente importante é o desenvolvimento corporal, social, psicológico e cognitivo das crianças.

Os desenhos, filmes de luta, torneio de MMA entre outros, inspira as crianças e faz com que se interessem cedo pelos esportes de luta. Princípios como respeito, disciplina e autocontrole são atrelados a estes esportes.

“Transmitir esses valores, o respeito, o conhecimento dos próprios limites pode ser mais importante do que apenas ensinar técnicas.” afirmou Marcos, o idealizador do festival.

A arte marcial por si só, não desenvolve valores de caráter se o instrutor não tiver uma boa vivencia, um bom caráter e estar comprometido com os valores morais que estão atrelados com a prática deste esporte.

Libório salientou: “a criança aprende pelo exemplo, se o professor for justo e correto, e os pais, respeitosos, ela também será.”

Estiveram também presentes no evento as Secretárias Venúzia Fernandes do Nascimento e Audrey Kley, a equipe de coordenação da Escola total, Débora Marreiro e Edy Carlos, Viviane Blanco, coordenadora do núcleo da ONG Vidas Recicladas e o mestre e professor voluntário Padilha Moraes.

Veja as fotos:

[widgetkit id=993]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *