A ONG Vidas Recicladas, em parceria com a Prefeitura de Santos, inaugurou no dia 22 de janeiro a Casa das Anas. Em termos técnicos é um equipamento que tem como objetivo cuidar e inserir mulheres em situação de rua novamente na sociedade, prepará-las para o mercado de trabalho e reaproximá-las da família.

Para as internas o termo Casa das Anas significa esperança e dignidade. O imóvel onde as mulheres não tem a aparência de um albergue normal, mas sim de um lar.

O local tem capacidade para 24 pessoas e já abriga cinco mulheres e quatro crianças. A inserção das mulheres é feita gradativamente para que as mulheres consigam uma melhor adaptação. A equipe técnica é formada por coordenadora, oito educadores sociais, psicóloga, assistente social, cozinheira, assistente administrativo e auxiliar de limpeza.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa esteve presente na inauguração para assinar o termo de parceria com a ONG. O prefeito falou sobre a atenção especial que dedica ao setor assistencial em sua gestão e da importância de iniciativas e parcerias para buscar soluções para a diminuição da miséria com qualidade e dignidade.

A secretária de Assistência Social, Rosana Russo, disse que a fragilidade da mulher que está na rua apontou para a necessidade desse atendimento. Todas as frequentadoras da nova unidade vêm de outros abrigos já mantidos pela prefeitura, mas que também atendem homens.

Confira as fotos

Confira os vídeos

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *