No dia 12 de fevereiro o contêiner com as doações para o Haiti finalmente chegaram ao seu destino. Depois de ter ficado por dias preso por causa da burocracia, toda a estrutura para o creche-escola e para a Igreja está a disposição dos missionários, do pastor e dos obreiros.

Com parceria com a Hamburg Sud e com a Corporate Cargo, a ONG Vidas Recicladas conseguiu enviar todos os donativos para essa imensa obra social na nação do Haiti.

Ouça o depoimento emocionado de Rafael Neposiano, administrador da creche-escola no Haiti

 

Leia a matéria da Hamburg Süd sobre o acontecimento

 

Hamburg Süd transporta contêiner com doações brasileiras para o Haiti
Fonte: Intelog

 

A Hamburg Süd é uma das apoiadoras da ONG Vidas Recicladas, localizada em Santos (SP), e que está implantando um abrigo para crianças carentes no Haiti. A empresa realizou o transporte marítimo de um contêiner com cinco toneladas de móveis e eletrodomésticos. O embarque aconteceu em dezembro, no Porto de Santos, e o navio Cap Stewart já desembarcou em Porto Príncipe.

 

A entidade foi fundada em 2004 e desde então tem oferecido assistência às comunidades carentes, pessoas e famílias em situação de rua ou risco, para que todos tenham condições de interagir com os demais setores da sociedade.

 

Com o objetivo de ajudar a reconstruir o país, a ONG instalará um abrigo no bairro de Cité Soleil, considerado o mais carente de Porto Príncipe, para atendimento inicial de 60 crianças e adolescentes haitianas, com idades entre 06 a 14 anos, com o desenvolvimento de aulas de alfabetização, oficinas culturais e atividades desportivas, além de oferecer três refeições diárias.

 

“É gratificante poder apoiar e acompanhar o trabalho de associações assistenciais sérias, que desenvolvem suas atividades no Brasil e mesmo com as mais diversas dificuldades, conseguem auxiliar populações carentes em países que se encontram em situação de risco social. Boas ações são fundamentais para um movimento transformador”, afirma Julian Thomas, diretor-superintendente da Hamburg Süd.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *