Nessa terça-feira, 16 de fevereiro, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa visitou a unidade Casa das Anas junto com a secretária de Assistência Social Rosana Russo. A pedido do presidente da ONG Vidas Recicladas Marcos Libório, o prefeito se propôs a criar um programa de inserção no mercado de trabalho através de empresas conveniadas a prefeitura. Isso é consequência dos resultados excelentes a curto prazo que o projeto tem apresentado.

Na visita, eles tiveram a oportunidade de ouvir a perspectiva de futuro esperançosa de Alexsandra Bastos Mamedi, uma das 11 atendidas, que busca uma inserção digna na sociedade. “Aqui tenho tudo o que preciso, mas tenho que seguir em frente “, disse Alessandra com seu filho de nove meses nos braços.

A Prefeitura de Santos tem acompanhado o processo de restauração das moradoras e suas atividades nesses dois anos de funcionamento da unidade, onde já passaram 43 mulheres e 34 crianças. Essa aliança entre Estado e Terceiro Setor tem se mostrado positiva, pois oferece uma oportunidade no mercado de trabalho e confirma que todo suporte psicológico e social disponibilizado tem surtido efeito na sociedade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *