Para as crianças do projeto Formando Cidadãos, da ONG Vidas Recicladas, o ano de 2013 foi repleto de atividades além das paredes da sala de aula. Passeios à praia, ao horto municipal de Santos, ao parque de Jundiaí são apenas alguns que agraciaram os alunos.

Na quinta-feira, dia 21 de novembro, as crianças realizaram uma apresentação sobre estudos feitos sobre a África. A apresentação foi intitulada “Um olhar brasileiro sobre a África” e contou com danças, apresentações musicais, declamações de poemas em português e em espanhol e uma mostra de arte sobre a cultura africana.

A organização do espetáculo foi perfeita. De uma maneira única, os educadores conseguiram sintetizar todas as oficinas criativas do projeto em uma única apresentação. De coral a uma apresentação de capoeira, de poemas sobre liberdade a contadores de história em espanhol, todas as atividades foram contempladas e no final dezenas de trabalhos feitos pelas crianças formaram uma galeria de arte, onde se encontravam máscaras africanas, quadros, painéis e esculturas, tudo feito pelas crianças.

Junto com os profissionais da ONG estavam presentes na apresentação as coordenadoras formadoras do Programa Escola Total Marisa Freitas, Valéria Veiga e Vânia Bernal; Rita de Cassia do Nascimento Quadros Mendes, coordenadora e idealizadora do Projeto Um olhar brasileiro sobre a África. Da Unidade Municipal de Ensino Padre Waldemar estavam presentes a coordenadora pedagógica Fabiana Menezes e a orientadora educacional Maria Lúcia Puzzi.

As atividades do dia foram encerradas pelo presidente da ONG Marcos Libório, que em um discurso emocionado agradeceu ao educadores da ONG, toda a equipe da UME Padre Waldemar e a Prefeitura de Santos, representada pelas coordenadoras do projeto Escola Total.

Confira as fotos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *