Notícias

No dia 15 de junho de 2019 a ONG VIDAS RECICLADAS – FILIAL CUBATÃO em parceria com a
Secretaria de Cultura e com o Instituto Mix- Cursos Profissionalizantes realizou durante todo
o dia a 2ª Ação Social no CEU DAS ARTES CUBATÃO, localizado na Rua Januario Candido
Pontes S/N- Bairro Jardim Nova Republica, com uma divulgação antecipada via rede social,
visitas as unidades escolares do bairro, cartazes em pontos de ônibus e comércios e panfletos
a comunidade foi convidada a desfrutar de diversas oficinas e serviços oferecidos por diversos
voluntários de várias formações profissionais e especialidades com o objetivo de promover o
maior número de serviços gratuitos a comunidade.
Serviços oferecidos:
 Atualização de currículo;
 Corte de cabelo masculino e feminino
 Massagem
 Designer de sobrancelhas
 Depilação
 Esmaltação
 Apresentação artística da palhaça Xereta
 Oficina de Artesanato – Confecção de brinquedo reciclável
 Atividades Recreativas: brincadeiras e jogos com e sem o uso de materiais

A ação social “Festival Amizade de Karate-do” aconteceu no dia 27 de abril, das 15h às 18h e foi promovida pela ONG Vidas Recicladas filial Cubatão em parceria com a UME João Ramalho localizada na Av. 9 de abril, 4000 – Vila Nova.

A participação da ação contou com os alunos do Projeto Desportivo Educacional em Karate-do da Ume João Ramalho (Prof° Peter Lanes) e dos alunos do Projeto Karatê Vida – IEL (Prof° Orestes Maia) e também trouxe apresentações musicais de violão e flauta doce dos alunos do Projeto Novo Som, do Professor Marcelo Serracini.

Ao final do evento, os alunos receberam da família uma medalha de participação.

Dia 2 de abril foi o dia Mundial da Conscientização do Autismo e o projeto Formando Cidadãos vem, no decorrer da sua história, elaborando estratégias para a inclusão das crianças que possuem esse diagnóstico.

Continue reading

Santos tem se empenhado com muita dedicação a conscientização, educação, diagnóstico ambiental e principalmente na promoção de ações que mudem a geração de resíduos e descarte irregular.

Continue reading

Muitos foram prestigiar a inauguração do Bom Prato do Dique da Vila Gilda na última quarta-feira (19), na Zona Noroeste.

Continue reading

No dia 11 de dezembro, a Ong vidas Recicladas promoveu um passeio delicioso com as crianças do projeto. Elas foram conhecer a Ong Padrinhos da Praia, um dos parceiros novos de 2018.

Continue reading

No dia 30 de novembro, as crianças do projeto Escola Total, no núcleo ONG Vidas Recicladas, foram presenteadas pela loja de brinquedos Ri Happy.

Continue reading

No último sábado (17), os pastores Eric Vianna e Sheila Vianna inauguraram a escola de profetas Êxodo, em Bertioga. Ela já abriga 4 pessoas.

Continue reading

As Sereias da Vila (jogadoras do time profissional feminino do Santos) visitaram no dia 26 de outubro a Casa das Anas e conheceram um pouco mais a respeito do projeto e das moradoras.

Veja o vídeo: https://globoplay.globo.com/v/7144686/programa/?fbclid=IwAR25Ek0lgY2LbfQspCedv3AhYcLhb0SL4Hcv54dz0VxZIw4gKTv-1JhJnGY

 

Hoje acontece mais uma sessão simultânea de leitura de imagem com as crianças da ONG Vidas Recicladas. O objetivo é trocar opiniões e interpretações diversas sobre o que as imagens representam.

Continue reading

Nesta sexta-feita (19), foi realizada uma oficina de sabonetes e desodorantes naturais no espaço ecológico da ONG Vidas Recicladas. Os educadores Ambientais Wellington Morais e Monique Almeida ministraram a oficina.

A oficina é iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, ONG Vidas Recicladas e Secretaria de Educação (Seduc).

 

A Prefeitura de Santos, o Governo de São Paulo assinam com a ONG Vidas Recicladas um termo para a implantação da 4ª unidade do Bom Prato no Município de Santos.

Continue reading



Páginas123... 9»