Notícias

Muitos foram prestigiar a inauguração do Bom Prato do Dique da Vila Gilda na última quarta-feira (19), na Zona Noroeste.

Continue reading

No dia 11 de dezembro, a Ong vidas Recicladas promoveu um passeio delicioso com as crianças do projeto. Elas foram conhecer a Ong Padrinhos da Praia, um dos parceiros novos de 2018.

Continue reading

No dia 30 de novembro, as crianças do projeto Escola Total, no núcleo ONG Vidas Recicladas, foram presenteadas pela loja de brinquedos Ri Happy.

Continue reading

No último sábado (17), os pastores Eric Vianna e Sheila Vianna inauguraram a escola de profetas Êxodo, em Bertioga. Ela já abriga 4 pessoas.

Continue reading

As Sereias da Vila (jogadoras do time profissional feminino do Santos) visitaram no dia 26 de outubro a Casa das Anas e conheceram um pouco mais a respeito do projeto e das moradoras.

Veja o vídeo: https://globoplay.globo.com/v/7144686/programa/?fbclid=IwAR25Ek0lgY2LbfQspCedv3AhYcLhb0SL4Hcv54dz0VxZIw4gKTv-1JhJnGY

 

Hoje acontece mais uma sessão simultânea de leitura de imagem com as crianças da ONG Vidas Recicladas. O objetivo é trocar opiniões e interpretações diversas sobre o que as imagens representam.

Continue reading

Nesta sexta-feita (19), foi realizada uma oficina de sabonetes e desodorantes naturais no espaço ecológico da ONG Vidas Recicladas. Os educadores Ambientais Wellington Morais e Monique Almeida ministraram a oficina.

A oficina é iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, ONG Vidas Recicladas e Secretaria de Educação (Seduc).

 

A Prefeitura de Santos, o Governo de São Paulo assinam com a ONG Vidas Recicladas um termo para a implantação da 4ª unidade do Bom Prato no Município de Santos.

Continue reading

Proposta bem bacana de reciclagem de cartões inválidos.

 

A Prefeitura de Santos definiu as 40 escolas, condomínios, instituições e grupos que vão receber uma composteira-minhocário. Ao todo, foram quase 100 inscrições no Programa Composta Santos.

A ONG Vidas Recicladas foi uma das escolas contempladas.

Veja a notícia completa: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/santos/prefeitura-de-santos-define-ganhadores-de-composteiras-minhocario/?cHash=2bf83184301225c4971fcb8fa92797fc

 

 

A Administração Municipal assinou nesta segunda-feira (18), um convênio para repasse de um total de R$ 207,2 mil à ONG Vidas Recicladas, conhecida popularmente como “Casa das Anas”, local de acolhimento a mulheres vítimas de violência e seus filhos, instalada em Balneário Camboriú há um ano e meio. O repasse, proveniente do Fundo Municipal de Assistência Social, começa já neste mês de junho e será distribuído mensalmente em parcelas de R$ 29,6 mil/mês.

O recurso será destinado para a manutenção de oito das 20 vagas oferecidas pelo serviço, que além de acolher as mulheres, realiza um trabalho psicossocial dessas vítimas de violência, atua na reinserção ao mercado de trabalho e no acompanhamento de saúde e assistência social dessas famílias acolhidas.

O contrato foi assinado pelo prefeito Fabricio Oliveira, pelo secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, pelo presidente da Casa das Anas, Lucas Ávila e pelo gestor da parceria do Fundo Municipal de Assistência, Laudair Reis. “Com essa ação a administração está dando voz e chance para que as mulheres vítimas de violência possam restabelecer o seu convívio familiar e restabelecer a sua inserção na sociedade. E essa entidade vem tratando essa questão com coragem e compromisso então só temos agradecer e apoiar ao trabalho que está sendo feito”, disse o prefeito Fabricio Oliveira.

Dentro de uma semana, a ONG já recebe a primeira parcela. Atualmente das oito vagas que serão custeadas pela prefeitura, seis já estão preenchidas. “Esse repasse é muito importante porque acaba dando mas fôlego para que possamos aumentar a qualidade do serviço já ofertado”, disse o presidente da ONG, Lucas Ávila.

______________________

Fonte:

Prefeitura de Balneário Camboriú

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Andréa Artigas
Fotos: Ivan Rupp
(47) 3267-7022

O Dia Mundial do Meio Ambiente (5) será comemorado em Santos com uma programação que se estende até o dia 10. No topo da lista está a assinatura de um convênio entre a Prefeitura e a Internacional Solid Waste Association (ISWA) para o desenvolvimento de ações de capacitação, conscientização e estudos para identificar e combater a contaminação  do mar.

Com exposições, oficinas, brincadeiras educativas, doação de mudas, Inauguração dos totens para recolhimento de dejetos animais e inúmeras outras atividades, a programação reforça ações que já vêm sendo desenvolvidas na Cidade, como o Recicla Santos, visando a mudança de hábitos para conservação do ambiente.

“Esse novo espaço é mais um lugar para inspirar os conceitos de sustentabilidade, humanização e consciência ambiental na formação das crianças”, disse Marcus Libório, secretário de Meio Ambiente, pasta que apoia a iniciativa ao lado da igreja Bola de Neve, Cargill e EMTU.
Veja as fotos:


Páginas123... 8»