A Semana da Saúde Pública Dr. David Capistrano é um evento realizado na Câmara em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, e tem como objetivo discorrer sobre a rede básica e seu desenvolvimento com indicadores e dados.

O tema da 2ª edição que se iniciou no dia 9 de novembro foi: A saúde dos excluídos, e contou com a presença da enfermeira Simone Aoki, a assistente social Luciana Werneck, o presidente da ONG Vidas Recicladas Marcos Libório, entre outros.

O presidente da ONG e representante da liderança da Igreja Bola de Neve – Santos, Marcos Libório, sentiu-se honrado pelo convite e ao tratar da dependência química, discutiu a respeito do modo como a ONG se envolve não só na reabilitação, mas na formação de um novo cidadão, com resgate de identidade e recondução à sociedade.

Libório apresentou também projetos como: a Caverna de Adulão, que tem a estratégia de ensinar homens a fabricação de pães e fabricação de vassouras com garrafas pet e a Casa das Anas, um abrigo para mulheres com ou sem filhos em situação de rua.

“Precisamos garantir que o equilíbrio e uma política pública social justa chegue antes da caridade.” ele concluiu.

Sua palestra foi realizada no dia 12 de novembro.

 

Assista na íntegra:

 

Veja algumas fotos:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *